Início Cidades Sorriso Xuxu Dal Molin é homenageado com título de cidadão sorrisense

Xuxu Dal Molin é homenageado com título de cidadão sorrisense

0

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Sorriso, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) foi agraciado pela Câmara de Vereadores, com a entrega do título de cidadão sorrisense.

Concedida pelo vereador Maurício Gomes (PSB), a honraria foi entregue na sexta-feira (18), durante sessão solene que reuniu autoridades políticas, lideranças locais e familiares de outras 26 personalidades igualmente homenageadas.

“Se atualmente somos uma potência econômica, muito devemos ao trabalho desenvolvido pelo deputado [Xuxu Dal Molin] seja na vida pública ou privada. Diante disso, nada mais justo que a Câmara de Vereadores reconheça esse trabalho e preste essa singela homenagem”, avalia o autor da propositura.

Filho dos pioneiros Ezaira de Lurdes e Angelo Dal Molin (em memória), Xuxu Dal Molin chegou em Sorriso ainda criança, no início da década de 80.

Caçula de uma família de oito irmãos, Dal Molin aprendeu desde cedo a valorizar as conquistas obtidas através do trabalho árduo.

“A paixão do meu pai por Sorriso era algo inexplicável. Quando chegou ao munícipio, em 1976, ele instalou o primeiro posto de combustíveis às margens da BR-163. Como residíamos em anexo ao posto, ele era procurado com muita frequência para prestar auxílio aos moradores. E acreditem, nunca vi meu pai negar ajuda a ninguém. Era dinheiro para aquisição de remédios, transportes de pacientes, empréstimos de equipamentos, etc. Independente de qual fosse o pedido, ele sempre estava disposto a ajudar”, relembra Dal Molin ao destacar que o legado deixado pelo pai continua sendo mantido pelos filhos.

“Somos [família] muito parecidos com ele. Aliás, foi esse desejo de contribuir com a comunidade que me ‘arrastou’ para a vida política, primeiro como membro de grêmio estudantil, depois como líder acadêmico e posteriormente como vereador, vice-prefeito, deputado federal e, hoje como deputado estadual”, enaltece o parlamentar. 

“Esse título aumenta ainda mais nossa responsabilidade e o carinho como o povo sorrisense, agora oficialmente nossos conterrâneos. Não poderia deixar de agradecer a Câmara de Vereadores, em especial ao meu amigo pessoal Maurício Gomes, por me proporcionar tamanha alegra. Gratidão e reciprocidade, essas duas palavras definem muito bem meu sentimento neste momento”, disse Xuxu Dal Molin minutos depois de receber a honraria, ao lado esposa Luana Caroline Castro e dos filhos Arthur e Emmanuel. 

DA ASSESSORIA