Início Cidades Mato Grosso Vice-prefeito está na lista de homenageados pelo Ciopaer

Vice-prefeito está na lista de homenageados pelo Ciopaer

0

O vice-prefeito Gerson Bicego foi um dos homenageados, na manhã desta terça-feira (8 de novembro), com a imposição da Medalha de Aviação de Segurança Pública Mérito Águia Uno, conforme Decreto n° 1.496, de 06 de outubro de 2022.

O evento foi realizado no Auditório da Escola Superior de Contas do TCE e a honraria, instituída pelo Decreto n° 656, 3 de agosto de 2016, está na sua 6° edição. Já foram agraciadas mais de 200 personalidades civis e militares ao longo deste período com a medalha entregue pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A Medalha é destinada àqueles que realizaram feitos meritórios em prol da aviação de segurança do estado. Neste ano, foram agraciados 46 colaboradores dentre homens e mulheres de vários órgãos, tanto da iniciativa pública, quanto privada.

Acompanhado pela segunda-dama do Município, Edilamar Nava Bicego, que também é diretora da Escola Municipal Vila Bela, Gerson destacou a alegria em receber a homenagem. “Muito me honra fazer parte desta história e ser lembrado por esta instituição tão importante para a segurança pública de nosso querido Mato Grosso, o que também se traduz em segurança para todo o país, visto que Sorriso tem posição central no território brasileiro”, destacou o vice, reiterando a gratidão ao atual responsável pela unidade sorrisense do Ciopaer, o tenente-coronel Ênio Teixeira, assim como ao comandante anterior, o tenente-coronel Flávio Ramalho, assim como a todos os demais integrantes da corporação.

 Assim como a esposa, Gerson é professor de carreira do Município e outro momento de alegria para o casal foi ver que, entre os homens do ar, que contribuem para as ações tanto de policiamento ostensivo, resgate, busca e salvamento, um ex-aluno integra a corporação: o soldado BM Alexsandro Luiz Silva. “Estes reencontros são sempre uma alegria e mostram o quanto a relação entre aluno e professor extrapola a sala de aula e cria vínculos pela vida toda”, declarou, orgulhoso, o vice-prefeito. No ano passado, o prefeito Ari Lafin recebeu a láurea.