Início Cidades Sorriso Vice- prefeito conhece a Escola Sesi e retorna com novidades para Sorriso

Vice- prefeito conhece a Escola Sesi e retorna com novidades para Sorriso

0

Buscar conhecimento, divulgar a Cidade, atrair novos investimentos foi com esse objetivo que o vice-prefeito, Gerson Bicego viajou para a capital, Cuiabá, nesta quarta-feira (11).

Em uma reunião na superintendência do Serviço Social da Indústria – Sesi MT, Gerson apresentou as potencialidades de Sorriso e região, por meio do “Sorriso em Números”, enfatizando o título de Capital Nacional do Agronegócio, pela sua produtividade e o crescimento anual próximo aos 20%. Todo esse desenvolvimento, exige dos gestores, ações constantes em todas as áreas social, saúde, desenvolvimento econômico e educação, principalmente.

Com o propósito de apresentar uma nova proposta de escola para o Município é que o superintendente regional do Sesi-MT, Alexandre Serafim, levou o vice-prefeito conhecer o projeto da Escola Sesi. Um novo modelo que o Sesi pretende construir em sorriso. “Essa escola seria a primeira a ser construída no interior do Mato Grosso. É uma escola de alto padrão onde serão investidos, em torno de R$ 40 milhões. Só para se ter ideia do que a Escola Sesi se difere das demais, para acessar a escola, a criança precisa ter o cartão, reconhecimento facial e biometria. Então, é uma escola ideal, padrão Sorriso. Para que essa escola seja construída no Município, a prefeitura deverá contribuir apenas com o terreno,” comemora Gerson.

O superintendente Alexandre Serafim, depois de assistir o vídeo do projeto Sorriso em Números, observou que já tinha conhecimento da sua grandiosidade do Município, por isso, estamos apresentando esse novo modelo de escola. “A novidade é que logo, os sorrisenses poderão contar com uma unidade igual a essa, levando educação tecnológica, cultura, inovação para crianças a partir de 5 anos até o ensino médio, numa estrutura de qualidade”, conta o superintendente.

Gerson avalizou em seu nome e em nome do prefeito Ari Lafin, a vinda da Escola Sesi dizendo: “Estamos gratos e, em nome da população agradecemos a equipe Sesi e ao presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Silvio Rangel pela escolha de Sorriso para ser a primeira cidade a receber uma unidade da Escola Sesi”.

Sobre a Escola Sesi Cuiabá:

Fundação: 1989

Área construída: 5.381 m²

Capacidade: 915 estudantes ao ano

O Sesi Escola faz parte da rede Sesi de Educação, que conta com mais de 583 escolas em todo o Brasil. Em Mato Grosso, tem atuação em Cuiabá e Várzea Grande nos segmentos de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

DA ASSESSORIA