Início Geral Vereadores sugerem implantação do programa Aluguel Social, em Sorriso

Vereadores sugerem implantação do programa Aluguel Social, em Sorriso

0

Considerando que o direito à moradia é um direito social de todo cidadão, os vereadores Prof.ª Marisa (PTB), Damiani na TV (PSC), Prof.ª Silvana (PTB), Bruno Delgado (PMB) e Claudio Oliveira (PR) apresentaram a Indicação 335/2019 que pede a implantação do Programa Aluguel Social, em Sorriso.

Conforme a matéria, a concessão do benefício poderia ser disponibilizada em casos específicos como de destruição, parcial ou total do imóvel residencial, decorrente de situação de calamidade pública, de acidentes causados por ações, atividades ou obras executadas pelo Poder Público ou por concessionárias de serviços públicos. “O tempo do uso aluguel social duraria até que o Poder Público ou a concessionária providencie um local adequado para nova moradia ou recuperação das condições de habitabilidade do imóvel residencial original”, explica Marisa, acrescentando que para cada núcleo familiar beneficiário seria indicada uma única pessoa física titular do Aluguel Social.

Segundo a parlamentar, “essa iniciativa trará grande benefício às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social por renda ou até mesmo doença”.

A indicação, subscrita pelos vereadores Fabio Gavasso e Mauricio Gomes, ambos do PSB, será encaminhada às secretarias competentes.

DA ASSESSORIA