Início Geral Vereadores solicitam o cumprimento da lei que visa arrecadação de medicamentos para...

Vereadores solicitam o cumprimento da lei que visa arrecadação de medicamentos para pessoas carentes

0

O presidente do legislativo de Sorriso, vereador Claudio Oliveira – PR, juntamente com os vereadores Professora Marisa – PTB, Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PMB, são os autores do requerimento nº 179/2019 que requer do Poder Executivo o cumprimento da Lei Ordinária nº 2400/2014, em especial o parágrafo único do art. 1º que estipula campanhas e eventos visando arrecadação de medicamentos que serão repassados exclusivamente para pessoas carentes.

De acordo com a lei Fica instituído no Calendário Oficial de Eventos do Município, o “Mês de Doação de Medicamentos – Uma Dose de Vida”, compreendido entre os dias 01 a 31 do mês de outubro.

Todos os medicamentos arrecadados deverão ser entregues à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, para a realização de triagem e distribuição.

Os medicamentos que compuserem a lista de distribuição da rede pública deverão ser encaminhados à Farmácia Cidadã, para que essa providencie o repasse às demais Unidades de Saúde da Família.

“Consta na referida Lei Ordinária que todos os medicamentos arrecadados deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Saúde e saneamento, para a realização de triagem e distribuição devida para a população mais carente. E queremos ver isso acontecer, pois sabemos que vai ajudar muita gente que precisa”, destacou Claudio Oliveira.

DA ASSESSORIA/Salles Fernandes

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here