Em busca de respostas sobre a situação da regularização dos feirantes de nosso município os vereadores Professora Silvana, Nereu Bresolin, Elisa Abrahão, Professora Marisa, Toco Baggio e o presidente do legislativo vereador Claudio Oliveira convidaram o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marcio Kuhn.
Os vereadores foram procurados pelos pequenos feirantes que estão preocupados com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público do Estado, que prevê que a Administração Municipal faça vistorias em todas as feiras que comercializam produtos de origem animal e levante as principais falhas, apontando as possibilidades de adequações.
De acordo com o TAC, até o dia 2 de julho, todos os comerciantes devem ter se adequado, para que não sofram intervenções e imposições penais previstas na lei municipal nº 2.265/2013, que torna obrigatória a prévia inspeção sanitária e industrial em todo o município, de todos os produtos de origem animal, comestíveis ou não comestíveis, através dos Serviços de Inspeção Municipal (SIM).
“Nossa preocupação é com a sociedade em um todo e para isso acontecer queremos que tudo seja feito da forma correta para que todos saiam ganhando. Seja para que o consumidor adquira o produto manuseado de forma correta, seja para que o pequeno produtor tenha estrutura correta para produzir e vender seus produtos dentro da lei e queremos deixar bem claro que somos favoráveis à feira que é uma tradição do município”. destacou Silvana.
Fonte: Assessoria