Início Geral Vereadores querem serviço odontológico na UPA de Sorriso

Vereadores querem serviço odontológico na UPA de Sorriso

0

Quem é que nunca sentiu dor de dente à noite, nos fins de semana ou feriado? Quando isso acontece, onde buscar atendimento?

Para suprir essa demanda, a vereadora Prof.ª Marisa (PTB) em parceria com a Prof.ª Silvana (PTB), Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PL) e Damiani na TV (PSC) apresentou a Indicação 798/19 que pede ao Poder Executivo a implantação de serviço de urgência odontológica para atender emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A parlamentar explica que Sorriso tem condições de seguir exemplos de diversas cidades brasileiras que já oferecem esse serviço de urgência na UPA. “Seria para atender casos como os de infecção dentária, dor de dente, hemorragias após extração dentária e casos de pequenos traumas provocados por quedas, acidentes ou outras causas”, explica.

Profª Marisa argumenta que a imensa maioria da população não possui condições financeiras para buscar o alívio de suas dores em consultórios particulares, ficando totalmente dependente do SUS. “No horário em que os Postos de Saúde estão fechados, o cidadão fica desguarnecido de atendimento odontológico”, enfatiza.

A cobrança será encaminhada às secretarias competentes.

DA ASSESSORIA/Ângela Gimenez