Início Cidades Sorriso Vereadores participam de videoconferência com Neri Geller, Ibama e Incra para a...

Vereadores participam de videoconferência com Neri Geller, Ibama e Incra para a regularização dos assentamentos Jonas Pinheiro, Alto Celeste e Cedro Rosa

0

Uma luta conhecida e acompanhada de perto pelos vereadores Wanderley Paulo (PP) e Jane Delalibera (PL), que é a regularização das terras dos assentamentos Jonas Pinheiro, Alto Celeste e Cedro Rosa, está em um momento de importante discussão.  Um grupo de trabalho esta sendo formado para que seja resolvido o problema da titulação das terras destes assentamentos.

Ontem (16), Wanderley e Jane, juntamente com o prefeito Ari Lafin e o vice Gerson Bicego, participaram de uma videoconferência com o deputado federal, Neri Geller, o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho e o presidente do Ibama, Eduardo Bim.

Durante a reunião virtual, os vereadores mostraram alternativas para a regularização das terras do Jonas Pinheiro, considerando que atualmente, se encontram embargadas, devido problemas ambientais.

“Uma das alternativas que apresentamos, é fazer a compensação de 40 mil hectares de uma terra localizada em Nova Ubiratã, que está em processo de transferência ao Incra, por um grupo que pagou uma dívida com a União. Eu e a vereadora Jane, estamos trabalhando juntos para resolver o problema da titulação desses assentamentos que atinge nossos pequenos produtores familiares”, declarou Wanderley.

“Temos hoje, em nosso município, 445 famílias provindas da agricultura familiar que esperam ansiosamente por uma solução. Acredito que com esta união entre poderes, podemos solucionar o problema, este é o caminho”, frisou a vereadora Jane.

Texto: Amália Fernandes
Fotos: Amália Fernandes