Início Geral Vereadores indicam teste rápido para detecção da covid-19, aos profissionais da área...

Vereadores indicam teste rápido para detecção da covid-19, aos profissionais da área da saúde do município

0

Os vereadores Damiani na TV – PSDB, Toco Baggio – PSDB, Acacio Ambrosini – Patriota, Dirceu Zanatta – MDB e Marlon Zanella – MDB, apresentaram a indicação 343/2020 destacando a necessidade de que seja disponibilizado pelo município de Sorriso, teste rápido para detecção da Covid-19, aos profissionais da área da saúde.

Conforme orientações de entidades internacionais, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), em locais onde há transmissão comunitária do coronavírus, a prioridade nos testes rápidos também deve ser dada aos profissionais de saúde, recomendando-se também, priorizá-los nos diagnósticos.

O Ministério da Saúde divulgou critérios e orientações para a aplicação do teste rápido da covid-19 nos serviços de saúde, os quais deverão ser aplicados em profissionais da área da saúde, pois estes, fazem parte de um dos grupos mais expostos à transmissão à doença do coronavírus.

Os trabalhadores que atuam nos postos de saúde, nos serviços de urgência, emergência e internação, devem ter prioridade na testagem rápida, faz-se necessário que o município forneça aos mesmos, meios para realizar a testagem de forma rápida, para sua segurança, dos pacientes e familiares.

“É essencial dar prioridade aos profissionais de saúde e meios mais céleres para a realização dos testes, pois a detecção da doença de forma rápida é fundamental para reduzir o número de casos”, destaca Damiani.

DA ASSESSORIA