Início Geral Vereadores indicam construção de ciclovias e ciclofaixas na rua que dá acesso...

Vereadores indicam construção de ciclovias e ciclofaixas na rua que dá acesso ao residencial Mário Raiter

0

O presidente da Câmara de Sorriso, Claudio Oliveira – PR e os parlamentares Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PMB, Professora Marisa – PTB, Fábio Gavasso – PSB, Mauricio Gomes – PSB, foram os autores da indicação de nº140/2019 que trata sobre a necessidade de construção de ciclovias e ciclofaixas na rua que dá acesso ao Residencial Mario Raiter.

O objetivo dos parlamentares é proporcionar mais segurança no trânsito aos ciclistas, a partir de um modal de transporte que contribui com a saúde, a economia dos cidadãos e o meio ambiente. São centenas de trabalhadores, estudantes e esportistas que se deslocam por vias inadequadas, perigosas e violentas, correndo graves perigos no trânsito. E ainda existe uma demanda reprimida de ciclistas na região, ou seja, muitas pessoas gostariam de usar a bicicleta, mas não o fazem devido à falta de segurança no trânsito;

“Negar o desenvolvimento sustentável e o uso da bicicleta como alternativa de transporte aos cidadãos é manter um conceito ultrapassado e já abandonado nas cidades mais desenvolvidas do mundo, além de negar a quem utiliza esse meio de transporte seu direito inalienável de escolha. A construção de ciclovias em Sorriso (como em qualquer outra cidade brasileira) é uma iniciativa que representa um enorme passo em direção a uma cidade mais justa, mais inclusiva e mais democrática” Destacou Claudio.

Fonte:DA ASSESSORIA/Salles Fernandes