Início Geral Vereadores indicam atendimento à população nos serviços de auxílio emergencial, instituído pelo...

Vereadores indicam atendimento à população nos serviços de auxílio emergencial, instituído pelo Governo Federal

0

Os vereadores Damiani na TV – PSDB, Professora Marisa – PTB, Toco Baggio – PSDB, Acacio Ambrosini – Patriota, Dirceu Zanatta – MDB e Marlon Zanella – PMDB, apresentaram a indicação 222/2020 que destaca a necessidade de contratação de pessoal para atendimento a população nos serviços de Cadastro Único e Auxílio Emergencial, instituído pelo Governo Federal.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza e essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Existem reclamações de munícipes no sentido de demora por falta de pessoal para atendimento quanto ao Cadastro único, o qual, diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal o utilizam como base para seleção das famílias.

Em 11 de março do corrente ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto do coronavírus, conhecido como Covid-19, como uma pandemia global e várias medidas emergenciais foram tomadas pelo Governo Federal, dentre elas o auxílio emergencial no valor de R$- 600,00 para os que preenchem os requisitos para sua concessão.

Grande parte da população do município é formada por pessoas leigas e que estão com dificuldades para acessar e preencher o cadastro para obtenção do referido auxílio.

DA ASSESSORIA/Salles Fernandes