Início Geral Vereadores indicam a construção de praça pública e academia ao ar livre...

Vereadores indicam a construção de praça pública e academia ao ar livre no bairro Pinheiros III

0

Os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso apresentaram a indicação nº 393/2019 que aponta a necessidade de construção de Praça Pública com área de lazer, Parque Infantil e Academia ao Ar Livre no Bairro Pinheiros III.

As praças públicas são espaços amplos, arejados, salubres e favoráveis ao encontro, à sociabilidade, descanso e ao lazer, além de servirem de locais de entretenimento às crianças e adultos, sem contar os benefícios proporcionados à saúde dos moradores do bairro.

Junto à praça, os vereadores solicitaram a aquisição de playground, destinado às crianças, uma vez que nesse “meio” tecnológico em que vivemos, muitas vezes, as brincadeiras vão se tornando cada dia mais obsoletas.

A implantação de Academias ao Ar Livre visa estimular aos moradores do bairro e bairros adjacentes o acesso a equipamentos que propiciem o desenvolvimento e prática dos exercícios físicos, objetivando melhorar a qualidade de vida e levar a uma vida mais saudável.

“Sabemos dos benefícios que as praças trazem às crianças, como: socialização; melhora na coordenação motora; crianças mais saudáveis devido aos exercícios físicos; aumento no desempenho escolar, entre outros pontos positivos”, destacou Silvana.

DA ASSESSORIA/Salles Fernandes