Início Cidades Sorriso Vereadores estão em Cuiabá buscando apoio dos deputados para que o decreto...

Vereadores estão em Cuiabá buscando apoio dos deputados para que o decreto do Estado seja alterado e não prejudique o horário de funcionamento do comércio em Sorriso

0

O presidente da Câmara de Sorriso Damiani da TV (PSDB), Acácio Ambrosini (Patriota) e Diogo Kriguer (PSDB) e o prefeito, Ari Lafin, estão neste momento reunidos em Cuiabá, com o presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Max Russi, os deputados Elizeu Nascimento, Dilmar Dal Bosco, Dr. João Matos, Ulysses Moraes, Faissal Calil e representantes de entidades ligadas ao comércio, onde buscam o apoio do Legislativo Estadual para a flexibilização do horário do decreto estadual, para que os comércios que funcionam no período noturno, não sejam prejudicados.

O pedido que foi protocolado, é que o horário de funcionamento do comércio em Sorriso, seja estendido até às 22h, não até às 19h, como estabelece o decreto. Outra solicitação é que o toque de recolher seja até ás 23 horas.

Mais uma vez os vereadores se declararam contra o lockdown. Durante sua fala na reunião, o presidente Damiani defendeu os cuidados que o comércio de Sorriso esta tendo em relação ás exigências.

“Nosso comércio investiu muito no plano de contingência. Hoje, se vocês forem em qualquer restaurante de Sorriso, eles estão tendo todos os cuidados, com luva e álcool em gel. Nas pizzarias, todas as mesas estão espaçadas. Os nossos pequenos também estão se cuidando, com o distanciamento necessário. Temos nosso Hospital de Campanha que é 24 horas, nós nos preparamos e por isso, pedimos que nosso comerciante não seja prejudicado”, frisou Damiani.

Texto: Amália Fernandes
Fotos: Assessoria da Câmara