Início Cidades Sorriso Vereadores de Sorriso conhecem estrutura do hospital em Nova Mutum onde estão...

Vereadores de Sorriso conhecem estrutura do hospital em Nova Mutum onde estão os leitos de UTIs para Covid-19

0

A busca para ampliar o número de leitos de UTIs para Covid-19 em Sorriso continua. O caos na saúde que se instaurou em todo o Estado do Mato Grosso, está fazendo com que todos os poderes se unam em busca de soluções para salvar vidas.

Na última sexta-feira (12), o presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), os vereadores Celso Kozak (PSDB), Wanderley Paulo (PP) e Jane Delalibera (PL), juntamente com o secretário de Administração, Estevam Calvo e o secretário adjunto de Saúde e Saneamento, Devanil Barbosa, estiveram na cidade de Nova Mutum onde foram recebidos por médicos em visita ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro para conhecerem a estrutura que recebe pacientes de todo o Estado com Covid-19.

“Fomos recebidos por dois médicos que falaram sobre a real situação do hospital, que hoje conta com 35 leitos de UTI e 38 enfermaria para o tratamento da Covid, porém, neste momento, todos estão lotados” explicou Damiani.

Os vereadores também passaram por Lucas do Rio Verde, onde se reuniram com a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura e o secretário de Administração, Alan Togni para falarem sobre a estrutura que a cidade tem, para receber pacientes com a Covid-19. Atualmente, estão instaladas 10 UTIs, em Lucas do Rio Verde.

Texto: Amália Fernandes
Fotos: Elielton Blasius