Início Cidades Sorriso Vereadores conhecem a Sapataria Ortopédica Municipal em Sinop e querem a implantação...

Vereadores conhecem a Sapataria Ortopédica Municipal em Sinop e querem a implantação em Sorriso

0

Na manhã de ontem (06), o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), Rodrigo Machado (PSDB) e Zé da Pantanal (MDB), estiveram na Sapataria Ortopédica Municipal em Sinop para buscar conhecerem a estrutura, aparelhos e atendimentos que  são oferecidos e buscam a implantação também em Sorriso.

“É muito importante essa visita in loco para conhecermos realmente essa oficina para podermos montar uma estrutura em Sorriso”, pontou Zé da Pantanal.

Eles foram recebidos pelo coordenador Oscar Valdemiro Fritsche que apresentou onde são fabricadas as palmilhas sob medida para pacientes com diagnóstico de hanseníase, diabetes, pés de risco, ortopédicos e pacientes com discrepância em membros inferiores, como complemento dos tratamentos destas patologias como também, para dores. Além das palmilhas, no local, também são entregues outros tipos de equipamentos, como botas ortopédicas e cadeiras de rodas.

“Em Sorriso, temos muitos pacientes que estão aguardando na fila para prótese, tala, muletas e cadeira de rodas, por isso, viemos aqui adquirir uma experiência positiva para implantar em Sorriso”, declarou Damiani.

Atualmente, são atendidas até 60 pessoas ao mês na Sapataria Ortopédica de Sinop e 95% do que é entregue, é fabricado no próprio local.

“É muito importante para a nossa população mais carente que tanto necessita desses equipamentos que são caros e o poder público pode fornecer e ampliar este trabalho”, frisou Rodrigo.

Texto: Amália Fernandes
Fotos: Amália Fernandes