Início Cidades Sorriso Vereadores buscam alternativas para abertura de novos leitos UTI Covid para Sorriso

Vereadores buscam alternativas para abertura de novos leitos UTI Covid para Sorriso

0

Os vereadores se reuniram, nesta terça-feira (9), para discutir a instalação de 10 novos leitos de UTI exclusivos para Covid em Sorriso. No primeiro horário do dia, parlamentares estiveram com o prefeito Ari Lafin e os secretários de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, e de Administração, Estevam Calvo. Em seguida, na Câmara de Vereadores, fizeram uma reunião on line com os deputados estaduais Janaína Riva (MDB), Dr. João (MDB) e Eduardo Botelho (DEM).

“Após o pronunciamento do governador Mauro Mendes, no último domingo (7), quando declarou que os municípios que conseguirem montar as UTIs o Estado arcará com os custos de funcionamento e manutenção dos leitos, nós, como representantes do povo, estamos em busca de local apropriado para instalar novas UTIs em Sorriso. Não temos tempo, os números estão subindo e o povo não pode esperar”, ressalta o presidente da Câmara de Vereadores, Damiani da TV (PSDB).

Por vídeo conferência, os parlamentares municipais apresentaram à secretária adjunta de Estado de Saúde, Daniela Carmona, opções de locais para instalar os novos leitos. Como resposta, o Estado se comprometeu a enviar uma equipe da vigilância sanitária, localizada no Polo Regional de Sinop, ainda nesta semana, para analisar a estrutura oferecida pelo município.

Texto: Bianca Arruda
Fotos: Márcio Cavaletti