Início Geral Vereadora pede aumento no valor do cheque saúde destinado a idosos carentes

Vereadora pede aumento no valor do cheque saúde destinado a idosos carentes

0

Implantado em Sorriso há 17 anos por meio de uma lei municipal, o cheque saúde continua com o limite máximo de até R$ 150,00. Distribuído mensalmente a idosos carentes, o benefício é utilizado na aquisição de remédios controlados de uso contínuo.

Conforme a vereadora Prof.ª Marisa (PTB), o valor do cheque está muito defasado. “Quando foi criado, o valor correspondia a 25% do salário mínimo que era de R$ 200,00. Hoje, está em 15%”, compara, acrescentando que a quantia é insuficiente se comparado ao alto custo dos medicamentos.

Pensando nas pessoas que necessitam desse auxílio, a parlamentar – em parceria com os vereadores Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PL), Fabio Gavasso (PSB), Prof.ª Silvana (PTB) e Maurício Gomes (PSB) – pediu ao Poder Executivo que aumente o valor da requisição.

REQUISITOS – De acordo com a legislação, são contemplados com o cheque, pessoas com mais de 60 anos, de baixa renda e que residam no Município há mais de um ano.

Com o cheque saúde, os beneficiários estão autorizados a retirar medicamentos nas farmácias previamente cadastradas pela Prefeitura.

Confira a íntegra da lei municipal no seguinte link:   https://consulta.siscam.com.br/camarasorriso/Documentos/Documento/16973

DA ASSESSORIA/Ângela Gimenez