Início Cidades Sorriso Vereadora Jane participa do 1º Encontro da Mulher de Cáceres

Vereadora Jane participa do 1º Encontro da Mulher de Cáceres

0

Evento discutiu a importância da criação da Secretaria Estadual da Mulher

Representando a Câmara de Sorriso, a vereadora Jane Delalibera (PL) participou do 1º Encontro da Mulher, em Cáceres, que teve como tema Diga não à violência doméstica.

Organizado pela Câmara Municipal daquela cidade, o evento discutiu com autoridades a importância da criação da Secretaria Estadual da Mulher. “A intenção é sensibilizar o governo do Estado para que se crie essa pasta e, assim, fortalecer as políticas públicas de combate à violência doméstica”, explicou a parlamentar.

Conforme o vice-presidente da Câmara de Cáceres, Isaías Bezerra, a intenção é realizar um abaixo-assinado nos 141 municípios de Mato Grosso. “Cada parlamento local ficará encarregado de buscar essas assinaturas que iremos enviar aos candidatos ao governo do Estado”, completou.

DADOS – Em 2021, foram registrados 1.319 feminicídios no país.

De janeiro a junho de 2022, o Estado registrou o assassinato de 21 mulheres vítimas de violência doméstica. Os municípios que registraram feminicídios  foram: Rondonópolis (3 casos), Colíder (2), Várzea Grande, Alta Floresta, Campo Verde, Curvelândia, Colniza, Confresa, Cuiabá, Juara, Nova Monte Verde, Poconé, Poxoréu, Ribeirão Cascalheira, Rosário Oeste, Sapezal, Sorriso e Vera, com um caso cada.

DA ASSESSORIA