Início Geral Vereadora apresenta indicação que prevê catracas inteligentes em escolas municipais de Sorriso

Vereadora apresenta indicação que prevê catracas inteligentes em escolas municipais de Sorriso

2

A vereadora Elisa Abrahão – PRP, apresentou propositura na 9ª sessão ordinária, pedindo a instalação de catracas inteligente nas escolas da rede municipal de ensino de Sorriso. De acordo com a materia, a intenção é aumentar a segurança dos alunos e dos funcionários através do controle de acesso.

A autora informou que a instalação das Catracas inteligentes proporcionará a diretoria de cada Escola um completo controle dos acessos das pessoas no interior da instituição,  sejam os professores, servidores e prestadores de serviços, e quem quer que seja deverá obrigatoriamente cadastrar a digital para a liberação da Catraca e assim poder adentrar nas Escolas segundo a propositura.

Para a parlamentar, é necessário a implantação de um sistema que possibilita o controle de acesso nessas repartições, “ Temos que dar segurança as pessoas que trabalham, estudam ou circulam nos recintos escolares é uma forma de segurança, caso algum estranho tenha que acessar a unidade escolar, deverá ser feito um cadastro prévio na secretaria do local. Hoje a insegurança dos pais, alunos e funcionários de instituição de ensino é grande e a implantação dessas  catracas poderá dar mais  tranquilidade dentro de uma escola uma forma viável e sem custos elevados” salientou.

A indicação nº 237/2019 assinada pela bancada situacionista já está nas mãos dos órgãos competentes  e a expectativa é de que a proposta seja atendida.

Da Assessoria/Claudia Sarubo

2 COMENTÁRIOS

  1. Catraca não segura bandidagem, se os próprios alunos e que fazem as bagunças, controle com detector de metal, dai consegue melhorar um pouco o acesso de armas e outros objetos de metais,

  2. Há salas de aulas em Sorriso que nem tem quadro de vidro. Ainda estão no giz. Às vezes, as provas são passadas no quadro para contenção de gestos. Algumas salas tem 38 alunos, sendo que uns 2 ou até 3 são “especiais”. Agora vem essa &%*$# com essa indicação totalmente desnecessária! Quer aparecer mesmo!

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here