Início Geral Vereador visita ALMT e trata sobre atraso de pagamentos na área da...

Vereador visita ALMT e trata sobre atraso de pagamentos na área da saúde

0

Liberar o pagamento dos salários dos médicos especialistas e alguns fornecedores do Hospital Regional de Sorriso com atraso nos meses de setembro, outubro e novembro, resgatar a autoestima de pacientes que enfrentam o câncer de mama, buscando apoio da deputada Janaina Riva para reconstrução de mama, Formar convênio com Instituto de Medicina Nuclear, Agradecer a viabilização da construção do Centro de Hemodiálise, Acompanhar o tratamento pós-cirúrgico de catarata e Pterígio foram os objetivos da visita do vereador Damiani na TV à capital Cuiabá, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro.

A primeira agenda do vereador Damiani foi na Assembleia Legislativa para tratar sobre o atraso do salário de médicos especialistas e alguns fornecedores do Hospital Regional de Sorriso. O parlamentar expôs a situação para os deputados e pediu que os deputados intercedam para resolver a situação.

“Não podemos permitir que algo assim aconteça. Salário de profissionais que salvam vidas todos os dias é sagrado!”, Ressaltou o vereador.

A segunda reunião do vereador foi com o médico Dr. Paulo Assi, do Instituto de Medicina Nuclear de Cuiabá, responsável por exames de alta precisão, importante para diagnosticar o câncer em diferentes esferas e assim oferecer ao paciente um tratamento mais eficaz no combate ao câncer. A ideia do parlamentar é criar mais canais através de convênios entre o município e o instituto para que mais pacientes sejam atendidos de uma forma mais ágil para não prorrogar o tratamento do câncer.

Já na terceira reunião na capital Damiani visitou o Hospital de Olhos para acompanhar o tratamento pós-cirúrgico de catarata e Pterígio que foram realizados em Sorriso nos últimos anos, sendo que o parlamentar é o autor da indicação para a realização de mutirões da saúde.

O vereador visitou o Hospital Geral Universitário Metropolitano para visitar pacientes de Sorriso que estão aguardando para realizar cirurgia cardíaca.

O vereador encerrou sua agenda na casa da deputada Janaina Riva para agradecer o empenho e sensibilidade da deputada no combate e tratamento do câncer em todo estado, pedindo que a mesma seja madrinha no programa de reconstrução de mama, pois existem mulheres que passaram pela doença e aguardam pela reconstrução há cinco anos. Também foi repassada a situação do atraso do salário dos médicos do Regional. Janaina prontificou a resolver o problema junto ao secretário do estado.

“O vereador Damiani sempre está à frente dessas questões de saúde e sempre nos traz situações como esta dos profissionais do hospital regional de Sorriso. Farei o possível para liberar o pagamento dos salários em atraso”, destacou Janaina.

DA ASSESSORIA/Salles Fernandes