Início Cidades Sorriso Vereador traz para Sorriso ideias e projetos que deram certo no Paraná

Vereador traz para Sorriso ideias e projetos que deram certo no Paraná

0

O vereador Zé da Pantanal (MDB) esteve em Toledo, no Paraná, onde visitou projetos e empresas voltadas ao ciclo da produção de alimentos, que trabalham com a coleta, transporte, destinação e tratamento de resíduos orgânicos agroindustriais, agropecuários e urbanos. Fizeram parte da comitiva de Sorriso os vereadores Maurício Gomes (PSB), Iago Mella (Pode) e Rodrigo Machado (PSDB).

Entre os locais visitados esteve a Compostec, empresa de compostagem que é referência no tratamento de resíduos agroindustriais naquela cidade. “As podas de árvores, cortes de grama e todo resíduo orgânico segregado gerado pelo município é recebido pela empresa, que transforma todo esse material em adubo orgânico, retornando-o para a Secretaria de Agricultura utilizar nos projetos de paisagismo e até mesmo para agricultura familiar. Além da geração de energia limpa gerada por ela. Essa é uma parceria que pode ser implantada em Sorriso”, frisa Zé da Pantanal.

Ainda em Toledo, os legisladores conheceram a Prati-Donaduzzi, a maior fabricante de medicamentos genéricos do País, com capacidade produtiva de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. “A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e estreitar os laços com Sorriso poderá gerar ainda mais economia na compra de medicamentos”, ressalta o parlamentar.

Outro local visitado foi o Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli, que oferta qualificação e oportunidades para jovens e adolescentes. “Conhecemos a estrutura que atende a população com atividades culturais, artísticas, profissionalizantes, esportivas, entre outras. Após nossa visita,  o representante da Organização das Nações Unidas (ONU) como embaixador da juventude, Jeconias Vieira Lopes Neto, veio à Sorriso falar um pouco mais o Centro da Juventude”, pontua Zé da Pantanal.

Texto: Bianca Arruda