Início Geral Vereador requer 10 cadeiras adaptadas para práticas de basquetebol de deficientes

Vereador requer 10 cadeiras adaptadas para práticas de basquetebol de deficientes

0

O vereador Johnson Ribeiro – PSDB  em conjunto com os parlamentares Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB, Toco Baggio – PSDB e Damiani da TV – PSC são autores do requerimento nº 207/2019 que solicita dos órgãos estaduais bem como de lideranças politicas estaduais dez cadeiras adaptadas para práticas de basquetebol de deficientes.

O parlamentar explicou que o município conseguiu receber em comodato 2 (duas) cadeiras adaptadas para a prática de basquetebol por requerimento pessoal do vereador junto a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso. “ Porém necessitamos ainda de mais 10 (dez) cadeira para forma as equipes/times. Esta aquisição vai representar a inclusão de diversas pessoas com deficiências na vida social da sociedade Sorrisense, não será só com os grupos do esporte com toda a sociedade, terão ainda outros benefícios como a melhoria na saúde física e mental, aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e o repertório motor” pontuou Ribeiro .

Johnson disse ainda que o esporte proporcionará a oportunidade de sociabilização entre pessoas com deficiências, além de torná-lo mais independente no seu dia a dia.

A propositura votada e aprovada por unanimidade foi encaminhada aos setores competentes.

DA ASSESSORIA/Claudia Sarubo

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here