Início Geral Vereador quer instituir a Semana do Servidor Público em Sorriso

Vereador quer instituir a Semana do Servidor Público em Sorriso

0

O vereador Nereu Bresolin (DEM) é o autor do PL 106/19 que institui em Sorriso a Semana do Servidor Público, a ser realizada anualmente na segunda quinzena de outubro, culminando com o Dia do Servidor Público. O objetivo da proposta, segundo o parlamentar, é promover o reconhecimento e a valorização da categoria que possui a importante missão de servir o interesse da coletividade.

Conforme a matéria, o Poder Executivo poderá promover ações voltadas à categoria, tais como atendimento especializado para dirimir eventuais dúvidas sobre trabalho, promoção, aposentadoria, e outras questões relacionadas ao exercício da atividade dos servidores. “O servidor contribui muito para o crescimento e desenvolvimento do Município, com profissionalismo, transparência e imparcialidade. Não há serviço público de qualidade sem servidor público comprometido com o trabalho”, defende Nereu.

O projeto, subscrito pelos vereadores Damiani na TV (PSC), Dirceu Zanatta (MDB), Toco Baggio (PSDB) e Elisa Abrahão (Patriota), será encaminhado ao Poder Executivo para sanção.

DA ASSESSORIA/