Início Geral Vereador pede implantação de horta comunitária no Bairro São Francisco

Vereador pede implantação de horta comunitária no Bairro São Francisco

0

O vereador Mauricio Gomes – PSB  foi autor da indicação n° 555/2019 apresentada na 27ª sessão ordinária que solicita dos órgãos competentes da Administração Municipal a implantação de uma horta comunitária no Bairro São Francisco.

Para Gomes  a  construção de horta comunitária, incentivada pelo Poder Público, promoverá a integração deste com a comunidade, mobilizando e incentivando as famílias para o trabalho organizado. “As famílias participantes poderão ocupar suas horas vagas e/ou períodos de desemprego nas atividades da horta comunitária, com resultados proveitosos da própria ociosidade”, destacou.

O vereador explicou que a o município possui uma boa infraestrutura da secretaria municipal de agricultura com profissionais que podem dar assistência a comunidade. “ Já que o município não construiu áreas de lazer que tanto pedimos naquela localidade, construir uma horta comunitária em parceria com a comunidade seria de grande valia haja vista que o bairro possui áreas ociosas”, pontuou Gomes.

A propositura assinada pela bancada oposicionista segue para estudo de viabilidade técnica.

DA ASSESSORIA/Claudia Sarubo

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here