Início Geral Vereador pede à Prefeitura de Sorriso que monte laboratório para exames do...

Vereador pede à Prefeitura de Sorriso que monte laboratório para exames do Covid-19

0

Por meio da Indicação 248/20, o vereador Wanderley Paulo (Progressistas) está sugerindo à Prefeitura Municipal de Sorriso que adquira equipamentos para montar um laboratório para realização de testes do Coronavírus.

“Os primeiros sete dias são fundamentais para diagnosticar com precisão a presença do Covid-19. A rapidez do resultado é importante para a pessoa saber se está contaminada e se deve ficar ou não em isolamento”, justifica.

Wanderley explica que a partir dos exames será possível conhecer a real situação de Sorriso e, assim, tomar as devidas medidas no combate à doença.

Para a implantação do laboratório, o parlamentar sugere parceria entre o Consórcio Vale do Teles Pires, prefeitura e sociedade organizada para a obtenção dos os recursos necessários. “Além disso, o município de Sorriso, a exemplo de Cuiabá, poderia fazer uma parceria com o IFMT – Campos Sorriso, para que os seus profissionais possam fazer as analises sem custos”, acrescenta.

O vereador defende que após a pandemia o laboratório poderia ser utilizado bem aproveitado para o sequenciamento genético de outros vírus, bactérias, plantas e animais.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias municipais competentes.

DA ASSESSORIA/Ângela Gimenez