Início Editorias Polícia Vera: Helicóptero localiza caminhão com defensivos roubado

Vera: Helicóptero localiza caminhão com defensivos roubado

0
Compartilhar

 

No início da manhã de ontem(01), a tripulação do Cipoaer de Sorriso foi acionada pela PJC-GCCO com  informação sobre uma região onde poderia estar  os envolvidos e os possíveis veículos utilizados no roubo da Fazenda Zanquini, ação  ocorrida na noite anterior no município de Vera.

O helicópio Águia decolou para a região do município  Vera-MT, e ao fazer buscas  foi visualizado um caminhão baú e uma picape que seguia em comboio por uma estrada de acesso a Vera, sendo  realizado o acompanhamento dos veículos até a entrada  urbana da cidade, momento em que os veículos começaram agir de maneira suspeita, dando voltas no mesmo local, aparentando estar incomodado com a presença da aeronave.

Em seguida foi requisitado o apoio a PM de Vera que de imediato abordou a picape, enquanto o Águia segurava o caminhão em um pátio de um posto de combustível. O helicóptero ´Aguia pousou e a tripulação  realizou a abordagem juntamente  com a equipe de solo da PM.

No caminhão havia uma grande quantidade de defensivos agrícolas escondidos   entre tambores vazios de 200 litros.

O motorista do caminhão disse que não sabia qual era sua carga e tinha sido contratato naquela manhã para pegar o caminhão na estrada de Vera, e afirmou que o motorista da picape estava com ele.

Em seguida a equipe do GCCO que acompanhava a situação chegou ao local e procedeu mais algumas diligências e a prisão de mais cinco pessoas e  mais dois veículos.

Foram apreendidos: 4 veículos (um caminhão baú com defensivos agrícolas) e 7 pessoas envolvidas.

Conforme informações iniciais segundo a polícia, o caso  trata-se de defensivos roubado.