Início Cidades Sorriso Upinha da Zona Leste de Sorriso entrega medicamentos durante a noite

Upinha da Zona Leste de Sorriso entrega medicamentos durante a noite

0

Consultou à noite na unidade do Novos Campos, a “Upinha” da Zona Leste e precisa de medicamentos, mas não tem como vir pra Farmácia Central? Calmaê. A gente chama a Júlia. Isso mesmo, desde o dia 27 de setembro o Município tem dado uma ajudinha a mais para pacientes com medicação prescrita no horário noturno. Agora quem consulta na Upinha entre às 18 horas e a meia-noite e precisa fazer uso de medicamentos não precisa mais se deslocar  até o Centro para retirar. A motorista da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), Júlia Pereira, faz isso. A cada 30 minutos, Júlia reúne as prescrições e se desloca para buscar a medicação na Farmácia Central. Mais de 100 pessoas já foram beneficiadas com a mãozinha da Júlia.

O gestor da Semsas, Sílvio Stolfo, frisa que a ideia surgiu devido ao grande número de pacientes que são atendidos no horário estendido da Upinha e não tinham como vir até o centro retirar a medicação. “Não tem como o paciente, que já procurou atendimento por estar passando mal, aguardar amanhecer o dia para retirar na Farmácia do São Domingos, então, para facilitar, nós ofertamos esse auxílio”, explica. Durante o dia não há necessidade do serviço justamente porque a Farmácia Cidadã do São Domingos fica aberta das 7 às 17 horas. “Nossa meta é ofertar um pouco mais de conforto para quem procura auxílio médico”, conclui Sílvio.

Horário estendido

A Unidade de Saúde da Família (USF) do Novos Campos (conhecida como Upinha) atende de forma estendida, de segunda à sexta-feira das 18 horas até às seis horas da manhã do dia seguinte. E das 7 da manhã às 19 horas aos sábados e domingos.

DA ASSESSORIA