Início Cidades Sorriso Unidades escolares de Sorriso receberão melhorias durante recesso escolar

Unidades escolares de Sorriso receberão melhorias durante recesso escolar

0

A partir da próxima segunda-feira, dia 27 de junho, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil – Cemeis Pingo de Amor entram em recesso escolar. As aulas serão suspensas antes do previsto porque a unidade passará por revitalização, que contará com a reforma geral do piso granilite e troca de janelas. Para garantir a segurança das crianças durante a reforma, as aulas serão suspensas do dia 27 de junho ao dia 08 de julho. O recesso inicia na segunda-feira (11). “A comunidade escolar estava ansiosa por essa reforma que se faz tão necessária e estamos muito felizes por termos sido comtemplados”, diz a diretora do Cemeis, Elaine Brescansin.

A Escola Municipal Vila Bela também receberá melhorias como a troca da cobertura e das janelas, evitando goteiras no período chuvoso e garantindo maior ventilação às salas de aula. O piso também será substituído por granilite, que não escorrega com facilidade e é de fácil higienização. A instalação elétrica da escola também será trocada, para garantir mais segurança aos alunos, professores e comunidade escolar.  

De acordo com a diretora da unidade, Edilamar Nava Bicego, a reforma é necessária e precisa acontecer durante o recesso para não prejudicar o andamento escolar. Até o início das férias, os alunos serão remanejados para a antiga Escola São Domingos, onde terão aula normal nos seus respectivos turnos. “A partir do dia 08 entraremos em recesso durante 15 dias e a previsão é de que a reforma seja concluída até final de julho. Caso não seja possível, permaneceremos relocados até que finalize”, explica a diretora.

As unidades estão sendo contempladas pelo Programa Revitalização, viabilizado pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com foco na manutenção e recuperação de prédios públicos. “O piso do Cemeis Pingo de Amor está bastante danificado e precisa ser refeito, para garantir mais segurança e conforto aos nossos pequenos. A Escola Vila Bela também precisa urgente de reforma no telhado por causa das goteiras e troca das janelas que estão enferrujadas devido à ação do tempo. Precisamos aproveitar o período de recesso para a conclusão dessa revitalização. Assim, quando retornarem às aulas, os alunos encontrarão um ambiente escolar mais seguro e agradável”, frisa a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.  

De acordo com o calendário escolar, as aulas serão retomadas no dia 26 de julho (terça-feira). Na segunda-feira (25), haverá formação continuada para os professores com planejamento para o segundo semestre.  

DA ASSESSORIA