Os vereadores Claudio Oliveira (presidente do legislativo de Sorriso), Toco Baggio, acompanhados pelo o presidente da câmara de Nova Mutum Altair Albuquerque e o deputado estadual Xuxu Dalmolin, protocolaram um documento para Mauro Carvalho Junior secretário chefe da casa civil em apoio ao Movimento Mato Grosso Forte, contra Fethab sobre o milho.
Ao receber o documento o Mauro de Carvalho coletou a assinatura do governador Mauro Mendes e disse que vai dar uma resposta sobre o assunto para os agricultores na próxima terça-feira.
A União Parlamentar Vale do Teles Pires é composta por 16 municípios da região e tem o vereador Claudio Oliveira como coordenador.
Segundo os produtores, o movimento é uma luta legítima de quem ajuda o Estado e está sendo sacrificado por uma gestão ineficiente dos recursos públicos, que se arrasta há anos em Mato Grosso.
O apelo dos produtores se baseia, principalmente, em razão das péssimas condições das rodovias estaduais – utilizadas não apenas para o escoamento da produção -, como no uso diário de milhares de mato-grossense, conforme levantamentos realizados pelo Movimento Pró-logística e pela Aprosoja, e da falta de investimentos na manutenção e construção de rodovias.
“Todos dependemos da agricultura que semeia nosso desenvolvimento e a Câmara não podia se furtar de apoiar o movimento legitimo em defesa da agricultura.” Destacou Claudio Oliveira, presidente da Câmara de Sorriso.
DA ASSESSORIA/Salles Fernandes