A policia militar de Tapurah em rondas naquele município, avistou um individuo em uma bicicleta, e foi percebido que o mesmo fazia uso de tornozoleira eletrônica. Houve o procedimento de abordagem policial e constatado que ele possuia a tornozeleira desligada. Em questionamento ao mesmo este relatou que residia no municipio de Sorriso e teria ido a Tapurah a passeio e que estava parando na casa de um colega.
Os policiais foram até a casa do colegal para averiguar e ao chegar na porta da residência duas pessoas tentaram se evadir, pulando um muro com uma mochila preta e uma bolsa florada. Mas mesmo tentando a fuga os supeitos foram detidos.
Além dos suspeitos. foi detido também o dono da residência que a principio teria dado apoio aos mesmos.
Durante o trajeto até a depol foi questionado um dos suspeitos sobre o veículo utilizado no deslocamento da cidade de Sorriso a Tapurah e este relatou que o veículo estava em uma oficina mecânica, pois teria dado problema. Os policiais foram até a oficina mecânica e no interior do veiculo havia uma bolsa de cor preta contendo várias ferramentas e alguns lacres utilizados em padrões de energia.
Os suspeitos, os materiais e o veiculo foram conduzidos a depol de Tapurah.
Já na delegacia um dos suspeitos disse que não seria ele o autor do furto e sim um outro individuo que reside em Tapurah e ele apenas teria comprado os objetos no valor de r$ 100,00. O suspeito que reside em Tapurah também foi preso.
Dentre os indivíduos detidos, três residem em Sorriso, sendo um deles menor de idade.