Início Cidades Sorriso Travessia urbana da BR-163 começa a receber paisagismo em Sorriso

Travessia urbana da BR-163 começa a receber paisagismo em Sorriso

0

Prefeitura está à frente da ação, autorizada pela Rota do Oeste

Uma nova cara para a travessia urbana da BR-163. Com equipes próprias, e apoio de reeducandos, que atuam por meio do projeto Mão Amiga, a Prefeitura de Sorriso está cuidando do paisagismo da BR-163, no trecho de 14 quilômetros de sua travessia urbana em Sorriso. Além de manter a área sempre limpa, tirando de cena o matagal que pode  servir como criadouro para insetos, roedores e outros animais, e ainda, potencialmente provocar acidentes à medida que dificulta a visão dos condutores, o trabalho deve acrescentar beleza e aquela gostosa sensação de acolhimento.

Para tanto, explica o vice-prefeito Gerson Bicego, a ação foi devidamente autorizada pela concessionária Rota do Oeste, responsável legal pelo trecho. “Vamos seguir os moldes do que está sendo feito em outros pontos do Município, com a utilização de plantas como cactos e palmeiras, que não precisam de tantas regas e se mantém bonitas mesmo sob o sol forte”, destaca o gestor, que coordena as ações de paisagismo em Sorriso.

O trabalho já teve início e deve ser concluído até o nascer de 2023, garantindo que os visitantes confiram um ambiente muito mais agradável quando chegarem ao Município e os moradores que estejam saindo para curtir férias em outros locais possam levar na bagagem uma imagem mais acolhedora e já partir com vontade de voltar.

Sobre o Mão Amiga

Desde 2019,  a parceria entre o Executivo e o Judiciário permite que reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) trabalhem em ações de reforma, paisagismo e produção de artefatos de cimento. Com isso, os apenados tornam possível a redução do período de reclusão, e, com a experiência, facilitam a reinserção no mercado de trabalho.

DA ASSSESSORIA