Início Cidades Sorriso Sorriso: Presidente do Legislativo entrega pedido ao secretário de Saúde para estender...

Sorriso: Presidente do Legislativo entrega pedido ao secretário de Saúde para estender horários de funcionamento de UBSs

0

Na manhã desta quarta-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB) protocolou junto ao secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, um pedido para que o Poder Executivo estenda os horários de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde – UBSs do Rota do Sol, Mário Raiter, Pinheiros III e Bela Vista ou Primavera para às 22 horas de segunda à sexta-feira.

Damiani lembra que parte da população trabalha durante o dia e ao necessitarem de atendimento médico, muitas vezes não conseguem durante o expediente normal e precisam se deslocarem até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

“Esta mudança de horário pode ajudar a desafogar os atendimentos da UPA que é 24 horas. O pedido também é devido à insuficiência da quantidade de fichas nas unidades, no horário de expediente atual, para atender a grande demanda de consultas e retornos dos usuários”, explicou Damiani da TV.

Texto: Amália Fernandes
Fotos: Elielton Blasius