Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereadores vão até o INSS em Brasília em busca de solução...

Sorriso: Vereadores vão até o INSS em Brasília em busca de solução para a conclusão da sede e agilidade nas perícias

0

Cumprindo a agenda na Capital Federal, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), Mauricio Gomes (PSB), Iago Mella (Podemos) e Rodrigo Machado (PSDB), estiveram nesta manhã (04), na sede principal do INSS em Brasília, reunidos com o Superintendente Regional Norte/Centro-Oeste do INSS, Roberto Fagner de Figueiredo, em busca de uma solução para a conclusão das obras da sede em Sorriso, além do pedido na agilidade no tempo das perícias, considerando que atualmente, está sendo agendada para outubro.

Roberto frisou que a instituição está ciente de todos os problemas e falou sobre algumas entraves para o término da obra, como a rede de instalação da energia elétrica, Já, sobre a questão do tempo das perícias, o superintendente falou sobre o afastamento de alguns peritos devido a pandemia, porém, adiantou que o INSS fez o pedido para a cedência de médicos para Sorriso, mas sem sucesso neste processo.

“Divulgamos o pedido para mandar médicos peritos para Sorriso, mas não teve nenhum, nem de Cuiabá,” declarou Roberto, que pontuou também,  a dificuldade de aumentar o número de peritos, por questão de segurança, devido a estrutura atual da sede de Sorriso, por isso, a importância da conclusão da nova obra do INSS.

“Sabemos das dificuldades, mas dentro de todos estes pedidos, queremos que diminua estes prazos dos processos da perícias e que o INSS olhe com muito carinho para a conclusão da obra da sede do nosso município. O que a Câmara de Sorriso puder fazer, será feito,  para inaugurarmos o quanto antes,” declarou Damiani da TV.

Durante o encontro, Roberto também se  comprometeu em fazer que o INSS capacite servidores do município para atender os usuários de forma remota, agilizando assim, os processos.

Texto: Amália Fernandes