Início Geral Sorriso: Vereadores solicitam reativação do projeto “casamento comunitário”

Sorriso: Vereadores solicitam reativação do projeto “casamento comunitário”

0

Os vereadores Toco Baggio – PSDB, Dirceu Zanatta – MDB, Elisa Abrahão – PRP, Nereu Bresolin – DEM e Damiani na TV – PSC  apresentaram na 2ª sessão ordinária realizada ontem (11.02) a indicação nº 54/2019 solicitando a reativação do projeto “Casamento Comunitário” visando a regularização jurídica de casais que não têm sua união oficializada. e muitas famílias que vivem hoje de forma maritalmente poderão regularizar sua situação.

O parlamentar Toco Baggio – PSDB salientou que muitas famílias quevivem hoje de forma maritalmente poderão regularizar sua situação com o Casamento Comunitário. “ É importante proporcionarmos esta oportunidade aos casais do Município. Muitos já possuem filhos e netos e almejam legalizar sua união estável, porém não  possuem condições financeiras para isso”, disse.

Segundo a propositura a ideia do projeto é atender às pessoas carentes. “Pelo novo Código Civil (artigo 1512), que entrou em vigor no dia 11 de janeiro de 2003, o casamento civil é gratuito para a população de baixa renda, mas muitas pessoas ainda não sabem que têm esse direito, por isso, é importante e até dever do Poder Público Municipal reativar ações que beneficiem os casais que se encontram nessa situação”, finalizou o parlamentar.

Fonte: DA ASSESSORIA/Claudia Sarubo