Início Editorias Política Sorriso: Vereadores se reúnem com equipe que realizará o evento Consciência Cidadã

Sorriso: Vereadores se reúnem com equipe que realizará o evento Consciência Cidadã

0

Os vereadores estiveram reunidos na tarde do dia (15/05) com a equipe da Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) para tratar sobre o evento Consciência Cidadã, que será realizado na próxima quinta-feira (17/05), no município.

O evento será para pequenos empresários, comerciantes, estudantes, profissionais liberais, professores, servidores públicos, conselheiros de políticas públicas, membros de associações de bairros e líderes religiosos  e terá como foco um amplo debate sobre a necessidade premente de mudança na cultura do cidadão brasileiro, para que ele participe mais dos assuntos relacionados ao seu bairro, cidade, estado, país e possa cobrar dos gestores a melhor aplicação dos recursos públicos.

A programação tem início no dia 17 de maio, quinta-feira, às 18h30, no Centro de Eventos Ari José Riedi na Av. Blumenau, s/n, Bairro Rota do Sol, Sorriso (397 km da capital). Não há necessidade de inscrição prévia, a entrada é gratuita e toda a população do município e região está previamente convidada.

O Consciência Cidadã tem por mérito ser um espaço de diálogo entre a sociedade e o Tribunal de Contas no qual os cidadãos têm oportunidade de conhecer as ferramentas disponíveis para o acesso a informações úteis ao acompanhamento das políticas públicas de sua cidade, seu Estado, e até seu país. É também uma oportunidade para os cidadãos conhecerem um pouco mais sobre o trabalho realizado pela Corte de Contas.

DA ASSESSORIA/Claudia Sarubo com assessoria TCE-MT