Início Geral Sorriso: Vereadores recebem visita de coordenadoras da Pastoral da Pessoa Idosa

Sorriso: Vereadores recebem visita de coordenadoras da Pastoral da Pessoa Idosa

0
Compartilhar

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Claudio Oliveira (PR), recebeu em seu gabinete nesta quinta (11.07) a visita da  coordenadora nacional de projetos sociais da Pastoral da Pessoa Idosa, Regina Riva, e da coordenadora estadual, Cecília Crestani. Também participaram do encontro os vereadores Prof.ª Silvana (PTB), Toco Baggio (PSDB), Mauricio Gomes (PSB) e Damiani na TV (PSC).

Além de explicarem o trabalho desenvolvido pelo social, as coordenadores pediram o apoio dos vereadores na divulgação do Guardião Amigo da Pastoral da Pessoa Idosa (GAPPI).

A iniciativa consiste em buscar o apoio de pessoas para que se tornem colaboradores (guardiões) contribuindo financeiramente anualmente ou mensalmente com a Pastoral, conforme sua vontade. O dinheiro arrecadado ajudará a expandir a atuação das atividades e na formação dos voluntários.

“Com essa contribuição, produzimos os materiais, capacitamos e motivamos voluntários para visitar e acompanhar pessoas idosas em situação de vulnerabilidade”, explicaram.

Na oportunidade, o presidente da Casa e os vereadores elogiaram a Pastoral pelo trabalho desenvolvido e se comprometeram em ajudar na divulgação do projeto e na adesão de apoiadores. As coordenadoras também foram convidadas a apresentar o projeto nas próximas sessões ordinárias.

PASTORAL DA PESSOA IDOSA – A Pastoral da Pessoa Idosa é uma organização comunitária que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber.

De atuação nacional, realiza visitas domiciliares a mais de 150 mil pessoas idosas, todos os meses, por meio de mais de 25 mil voluntários. Hoje está presente em aproximadamente 900 municípios.

Em Sorriso, são 40 voluntários. Para mais informações, ligue nos telefones: (66) 9 9637-4184 (Cecília), (66) 9 9965-09024 (Elô) e (66) 9 9614-1001 (Magda).

DA ASSESSORIA/Ângela Gimenez

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here