Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereadores protocolam com deputados pedidos de equipamentos e cirurgias para o...

Sorriso: Vereadores protocolam com deputados pedidos de equipamentos e cirurgias para o HRS

0

Emenda para aquisição de aparelho de videolaparoscopia foi atendido de imediato pelo deputado federal

Na manhã desta quinta-feira (02) os vereadores Iago Mella, Zé da Pantanal e o presidente do Legislativo vereador Leandro Damiani, estiveram visitando o Hospital Regional de Sorriso com a presença do deputado federal, José Medeiros e o deputado estadual Faissal Calil. O objetivo foi protocolar com o diretor técnico do hospital Doutor Rodrigo Bezerra o pedido de emenda parlamentar para a aquisição de aparelho de videolaparoscopia bem como solicitar cirurgia de alta complexidade e UTI pediátrica.

Na oportunidade o deputado federal Medeiros já sinalizou positivo a emenda para aquisição do equipamento. “ Se esse equipamento ajudará a minimizar a dor e salvar vidas considere acatado o pedido”, disse.   

Para o autor da solicitação vereador Iago Mella esse equipamento é de grande importância para as cirurgias minimamente invasivas. “ Agora sabemos que a fila das cirurgias irá avançar, com esse equipamento é possível executar cirurgias bariátricas, retiradas de vesículas biliares e operações ginecológicas ou urológicas, por exemplo. Agora o nosso HRS contará com esse moderno equipamento”.

O presidente Leandro Damiani comemora a conquista, porém pede ajuda aos parlamentares para que o HRS possa fazer procedimentos cirúrgicos de alta complexidade. “ Esse equipamento é um grande avanço, no entanto a saúde não espera e temos que avançar nas cirurgias de alta complexidade como, cirurgia vascular, neuropediatra, além de avançar com implantação de UTIs pediátricas”, pontuou.

O vereador Zé da Pantanal pontuou a importância de investir na saúde e agradeceu o empenho dos parlamentares para solucionar os problemas que o hospital possui.

O deputado estadual Faissal disse que estará empenhado para buscar atender as demandas apontadas pelos parlamentares.

Texto: Claudia SaruboFotos: Assessoria