Início Geral Sorriso: Vereadores prestigiam evento alusivo ao dia de combate à violência sexual...

Sorriso: Vereadores prestigiam evento alusivo ao dia de combate à violência sexual infanto-juvenil

0

Os vereadores Marlon Zanella (MDB), Bruno Delgado (PMB), Dirceu Zanatta (MDB) e Professora Marisa e Professora Silvana, ambas do PTB, participaram do lançamento da Campanha de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Sorriso. A cerimônia aconteceu no auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, com apresentações culturais.

 A ação tem como objetivo alertar para uma reflexão sobre a data, por meio de um seminário, que tem como público os Conselheiros Tutelares da região Norte do Estado, Conselheiros de Direito, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Policia Federal, Polícia Judiciária Civil, CIOPAER, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Juízes, Defensoria Pública, CRAS, CREAS, Câmara Municipal de Sorriso, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social do Município de Sorriso, Advogados, Acadêmicos de Direito, Professores da Rede Pública Municipal e Estadual, Comunidades Religiosas e a sociedade em geral.

Durante todo o dia serão realizadas palestras e mesas.

 O dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituída pela Lei Federal n°. 9970/2000, que tem como marco a data de 18 de maio de 1973, data em que ocorreu um crime bárbaro, em Vitória, Espírito Santo, e que chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.

DA ASSESSORIA/