Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereadores pedem curso profissionalizante para auxiliar de mecânico automotivo

Sorriso: Vereadores pedem curso profissionalizante para auxiliar de mecânico automotivo

0

Na manhã desta segunda-feira (21), os vereadores Celso Kozak e Iago Mella protocolaram, junto à secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro, o pedido de um curso técnico para auxiliar de mecânico automotivo, visando subsidiar a população com a qualificação profissional, ao mesmo tempo que busca suprir as demandas por mão de obra qualificada para vários setores.

“Queremos um curso profissionalizante voltado aos jovens acima de 16 anos, para que todos tenham uma orientação profissional completa e possam conquistar um emprego. Além da Prefeitura, vamos buscar mais parcerias com o Senai e a iniciativa privada para a realização do curso”, explicou Kozak.

De acordo com o parlamentar, o curso seria voltado às atividades relacionadas à manutenção de veículos automotivos, ao aprimoramento de sistemas veiculares e inspeção. “O profissional formado neste curso possui um grande mercado de trabalho pela frente, pois o Brasil está entre os 10 países que possuem mais carros em sua frota no mundo, então trabalho para este profissional não irá faltar”, enfatiza.

Texto: Bianca Arruda