Início Geral Sorriso: Vereadores pedem criação do núcleo da Secretaria de Desporto e Lazer

Sorriso: Vereadores pedem criação do núcleo da Secretaria de Desporto e Lazer

0

O vereador Johnson Ribeiro – PSDB juntamente com os parlamentares Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB, Toco Baggio – PSDB e Damiani da TV – PSC apresentaram na 25ª sessão ordinária a indicação nº 534/2019 que solicita da municipalidade criação do Núcleo da Secretaria de Desporto e Lazer Acessível.

Segundo o parlamentar existe a necessidade de inclusão das pessoas com deficiências no esporte e lazer. “Este núcleo irá trabalhar junto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para implantar um sistema que possibilita a criação da acessibilidade das pessoas com deficiência na prática do esporte em todas as suas modalidades”, salientou.

Para Johnson a prática esportiva das pessoas com deficiência possibilitará uma forte inclusão social e uma forte ferramenta de descoberta de talentos ofertando uma melhor qualidade de vida, principalmente às pessoas desprovidas de recursos financeiros. “A implantação do núcleo facilitará a criação de políticas públicas específicas ao desporto de inclusão das pessoas com deficiência no município e atenderá pessoas com deficiências de todas as classes sociais”, pontuou o vereador.

A Indicação segundo o vereador atenderá diversas associações, entidades privadas e públicas. “A sua criação e implantação será um grande avanço social de inclusão no município”, destacou.

DA ASSESSORIA/Claudia Sarubo/Fotos: Reginaldo