Os vereadores de Sorriso participaram na noite de quinta-feira (27.05) do 4º Encontro da Frente Parlamentar MT/PA, em Santarém (PA). O evento discute temas como a BR-163, a implantação da Ferrogrão, regularização fundiária e dos garimpos, produção com sustentabilidade ambiental, vulnerabilidade social e tecnologia e comunicação.
A Frente Parlamentar interestadual engloba aproximadamente 30 Câmaras Municipais de Mato Grosso e do Pará, que buscam soluções para os problemas em comum dos dois estados.
“A união e o comprometimento dos vereadores de Mato Grosso e Pará é um passo importante para solucionarmos os problemas que nossos estados enfrentam. Esse encontro possibilita debatermos as pautas e unirmos forças para enfrentarmos os desafios”, ressaltou Wanderley Paulo.
Chico da Zona Leste falou da importância da união dos vereadores, “É de extrema importância a união e o comprometimento dos vereadores da Frente Parlamentar, pois ganhamos força para buscarmos a solução dos problemas incomum”.
O evento contou com a participação de aproximadamente 80 vereadores, além deputados federais, secretários de Estado, prefeitos e lideranças de movimentos indígenas. De Sorriso, estiveram presentes os vereadores Chico da Zona Leste (MDB) e Wanderley Paulo (Progressista) que é secretário da Frente Parlamentar.
Durante todo o dia de hoje (29.05), haverá palestras e debates e no final após todas as demandas regionais elencadas os vereadores farão a carta de Santarém para ser enviada às autoridades competentes.
DA ASSESSORIA