Início Geral Sorriso: Vereadores participam de formatura dos alunos que participaram do Proerd

Sorriso: Vereadores participam de formatura dos alunos que participaram do Proerd

0

Os vereadores Professora Silvana, Bruno Delgado e Dirceu Zanatta participaram da solenidade de formatura de mais de 300 alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino no O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O evento foi realizado no Centro de Eventos Ari José Redi, na manhã desta terça-feira (02/07) e contou com a participação de autoridades políticas e militares do município.

Em Sorriso o Proerd já formou mais de 20 mil crianças durante os 16 anos de existência no município.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência tem como base o DARE., e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

DA ASSESSORIA/Salles Fernandes

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here