Início Editorias Polícia Sorriso: Vereadores participam da inauguração do Cemeis Primeiros Passos Adélia Timóteo

Sorriso: Vereadores participam da inauguração do Cemeis Primeiros Passos Adélia Timóteo

0

A unidade educacional atenderá aproximadamente 300 crianças do berçário ao maternal II

Os vereadores Acácio Ambrosini, Celso Kozac, Iago Mella, Maurício Gomes e Wanderley Paulo estiveram presentes, na tarde desta quinta-feira (30), na inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) Primeiros Passos Adélia Timóteo.

A unidade educacional atenderá aproximadamente 300 crianças, do berçário ao maternal II, que residem no bairro Nova Aliança e adjacências. O Cemeis integra o Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, o ProInfância, do Governo Federal. A obra teve início em 2014 e foi concluída com recursos municipais.

“Agora as crianças terão um novo espaço, pensado e edificado especialmente para elas, com salas novas e climatizadas que certamente auxiliarão no processo de aprendizado. Queremos parabenizar o Executivo por esta entrega e solicitar que outros bairros também tenham prédios como este”, frisou o vice-presidente da Casa de Leis, Acácio Ambrosini.

ADÉLIA TIMÓTEO

O novo Cemeis homenageia Adélia Timóteo, servidora pública municipal que era moradora do bairro Nova Aliança e mãe do servidor da Câmara de Vereadores de Sorriso, Márcio Timóteo. Entre os anos 2009 e 2014, dona Adélia trabalhou como zeladora nas escolas municipais Ivete Arenhardt e Francisco Donizete de Lima.

Ela faleceu no dia 6 de abril de 2014, em um acidente de moto, junto com filho Fabio Higor Timóteo. Ambos foram vítimas de uma motorista que dirigia embriagado e acabou atingindo a motocicleta onde estavam mãe e filho. A nomeação do novo Cemeis foi dada pela Lei Municipal nº 3.145, de 20 de agosto de 2021, que alterou o art. 1º da Lei nº 2.345/2014.

Texto: Bianca ArrudaFotos: Elielton Blasius