Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereadores conhecem projeto lixeira biodegradável

Sorriso: Vereadores conhecem projeto lixeira biodegradável

0

Os vereadores se reuniram hoje (19.01) com a coordenadora do Programa Eco Sorriso, Sabrina Meneghelo e com o empresário sorrisense Vicente Sampaio para conhecer o projeto do baldinho de lixo biodegradável. A intenção do empresário sorrisense é buscar junto ao Poder Público uma forma para viabilizar seu produto nas residências do município.

O vereador Iago Mella (PODE) salientou a importância da coleta seletiva, bem como a importância de se fazer uma gestão sustentável dos resíduos. “O empresário nos procurou para apresentar o projeto que é algo inovador no país, porém além de termos que estudar a viabilidade de implantação se torna necessário uma politica educacional sobre a forma de descarte correto dos resíduos”, informou.

O empresário explicou que a lixeira biodegradável é feito de papelão e tem como objetivo coletar resíduos alimentares domiciliar para fazer compostagem. “ Estamos criando algo inovador no país e como tudo que é novo demora tempo para ser implantado e muito estudo para ser realizado”, pontuou.

Texto: Claudia Sarubo