O auxílio passou a ser concedido este mês aos servidores concursados e comissionados
A possibilidade de o Poder Executivo conceder vale-alimentação aos cooperados e terceirizados foi discutida em reunião entre o presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani, e o vereador Mauricio Gomes com o secretário de Administração, Estevam Calvo, e representantes das cooperativas Cooperviso e Coopervale. O encontro foi na manhã desta quarta-feira (26), na Prefeitura.
Os parlamentares sugeriram ao secretário a concessão do benefício por meio de ativo ao contrato com as cooperativas e OSCIPs e se não for possível, que insira o auxílio nos próximos processos licitatórios.
Atualmente, cerca de dois mil trabalhadores atuam em serviços de limpeza; de segurança, de vigilância e de portaria; de copeiragem; de auxiliar administrativo e de saúde, por exemplo.
“Defendemos esse benefício porque sabemos que ele fará a diferença na renda de muitas famílias. O aumento do custo de vida tem trazido um grande impacto, afetando principalmente a população de menor renda já que proporcionalmente o peso da alimentação no orçamento dessas famílias é maior”, justificaram.
O secretário adiantou que a administração tem interesse em conceder o vale e que irá analisar a possibilidade de já fazer o aditivo.
A próxima reunião ficou agendada para os próximos 15 dias.
“Esperamos que o Executivo analise e nos dê uma resposta satisfatória”, finalizaram os vereadores.
DA ASSESSORIA