Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereadores cobram ações emergenciais para os atoleiros do Nova Prata

Sorriso: Vereadores cobram ações emergenciais para os atoleiros do Nova Prata

0

Os vereadores Damiani na TV (PSDB) e Zé da Pantanal (MDB) estiveram no bairro Nova Prata conferindo os estragos causados pela ultima chuva que atingiu a região. Os parlamentares ouviram os empresários e cobraram, novamente, mais agilidade por parte do Executivo nos serviços de pavimentação asfáltica, além de medidas emergenciais até que a obra seja concluída.

“O que era para ser a solução passou a ser mais uma causa de dor de cabeça para os empresários. A obra de drenagem e asfalto se arrasta desde 2019 gerando prejuízos e transtornos. Sabemos que esse imbróglio ainda levará tempo, mas algo precisa ser feito, pois hoje a situação é muito preocupante”, enfatiza Daminani.

A empresária Lorrane Sanches elenca os problemas ocasionados pelas águas pluviais. “Há dois anos sofremos com o período chuvoso, nossas empresas ficam inacessíveis, nossos funcionários não conseguem chegar para trabalhar, mas desta vez foi pior, pois a água entrou na minha empresa e meu depósito ficou ilhado”, relata.

O presidente da Câmara entrou em contato com os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, e da Cidade, Ednilson Oliveira que foram até o local averiguar a situação.

“Sabemos do sofrimento pelo qual passa essa população, mas a solução definitiva só virá quando a drenagem for concluída. Para amenizar a situação apresentada pelos vereadores, iremos enviar nosso maquinário a fim de fazer algo paliativo que retire a água de dentro das empresas e libere o tráfego seguro nas ruas”, explica o secretário Milton Geller.

Após a cobrança por parte dos parlamentares, uma máquina da Prefeitura de Sorriso chegou ao local para fazer valetas e drenar a água pluvial. “Esperamos que esta ação amenize os problemas causados aos empresários desta região, e que na época da seca os trabalhos retornem em ritmo acelerado, para que a tão esperada drenagem e o asfalto sejam entregue à comunidade o mais breve possível”, pontua Daminani.

Texto: Bianca Arruda
Fotos: Márcio Cavaletti