Início Cidades Sorriso Sorriso: vereadora quer criação do Banco de Alimentos previsto em lei municipal

Sorriso: vereadora quer criação do Banco de Alimentos previsto em lei municipal

0

A pandemia do novo coronavírus está gerando não só grandes prejuízos afetivos, mas também graves consequências financeiras. Em Sorriso, muitas famílias atingidas pelo desemprego dependem de algum tipo de doação para garantir o próprio sustento.

Preocupada com essa situação, a vereadora Jane Delalibera (PL) está requerendo ao Poder Executivo que regulamente o programa Banco de Alimentos, previsto em lei municipal, para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por meio do banco de alimentos, a prefeitura poderá arrecadar alimentos para serem doados às famílias carentes previamente cadastradas. Pelo programa, poderão participar como parceiros, por exemplo, empresas, restaurantes e supermercados.

Segundo a parlamentar, o momento é da sociedade se unir e colaborar com quem está com dificuldades financeiras. “Com o mesmo vigor que estamos reivindicando das autoridades aquilo que achamos ser um direito nosso, poderíamos nos empenhar em ajudar quem precisa”, defendeu Jane.

Para a vereadora, a iniciativa da Assistência Social de promover uma campanha de arrecadação de alimentos poderá ser incrementada com o cumprimento da lei. “Com o Banco de Alimentos estaremos consolidando o programa no município para que tenha continuidade, independente da gestão administrativa”.

O Requerimento 82/21, subscrito pelos demais vereadores, foi aprovado por unanimidade.

Texto: Ângela Gimenez