Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereadora Jane sugere acordo entre prefeitura e Estado para isentar assentados...

Sorriso: Vereadora Jane sugere acordo entre prefeitura e Estado para isentar assentados de pagar pedágio na BR-163

0

A vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 836/22 sugerindo à Prefeitura de Sorriso que dispense o valor de 5% oriundo da praça de pedágio na BR-163, em forma de ISS, repassado pelo Estado ao Município, para isentar do pagamento do pedágio os agricultores familiares do Assentamento Jonas Pinheiro.

Recentemente, a MT PAR (MT Participações e Projetos), sociedade de economia mista que tem como acionista controlador o governo de Mato Grosso, assumiu a concessão da rodovia.

De acordo com Jane, a cobrança do pedágio tem prejudicado economicamente os pequenos produtores que precisam se deslocar à sede do município. “Os moradores são em sua maioria agricultores familiares que se deslocam à cidade para realizar entregas e para expor sua produção nas feiras”, explica Jane.

Segundo ela, a medida beneficiaria cerca de 400 famílias que residem na região do assentamento. “Essa isenção reduziria as despesas relacionadas à logística, se tornando um incentivo à produção e a comercialização dos assentados”, finalizou a vereadora.

DA ASSESSORIA