Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereadora defende parceria entre Prefeitura e empresas para reciclagem do lixo...

Sorriso: Vereadora defende parceria entre Prefeitura e empresas para reciclagem do lixo doméstico

0

Pensando nas famílias excluídas do mercado de trabalho e no cuidado com o meio ambiente, a vereadora Jane Delalibera (PL) está sugerindo à Prefeitura Municipal de Sorriso que promova a reciclagem do lixo doméstico por meio de parceria com empresas.

A parlamentar argumenta que estudos realizados indicam que 75% do lixo que produzimos em nossas casas pode ser reciclável. “A reciclagem é um dos mais importantes métodos de recolha desses resíduos, pois faz com que materiais feitos de vidro, papel, plástico e metal possam ser utilizados outras vezes. Esse é um processo que reduz o consumo de recursos naturais, retarda a expansão do aterro sanitário localizado no Distrito de Primavera e, consequentemente, diminui o custo com o transporte até lá”, justifica a vereadora.

Jane destaca ainda que a atividade é uma boa alternativa para muitas famílias excluídas do mercado de trabalho. “Sabemos que nesta pandemia muita gente perdeu sua fonte de renda e hoje sustenta suas casas com muita dificuldade financeira”, pontua.

A indicação será encaminhada à Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Texto: Angela Gimenez