Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereador solicita tratamento da areia da Praça Antenor Balbinot

Sorriso: Vereador solicita tratamento da areia da Praça Antenor Balbinot

0

Preocupado com as constantes reclamações em relação a infecção de crianças e adultos por parasitas, possivelmente presentes na areia da Praça Antenor Balbinot, o vereador Diogo Kriguer (PSDB) solicitou que o Executivo Municipal faça o tratamento, ou substituição, das caixas de areia das quadras de esportes e da quadra onde está instalado o playground.  

“Tivemos muitas reclamações de pais que seus filhos foram brincar na praça e voltaram com bicho geográfico. Adultos que usaram as quadras também relataram o mesmo problema”, ressalta Kriguer. O bicho geográfico a que o vereador fez alusão é conhecido como larva migrans cutânea e trata-se de uma doença de pele causada pela entrada de parasitas através de feridas ou cortes na pele, causando sintomas como coceira e vermelhidão.

Esses parasitas estão presentes no intestino e nas fezes de animais domésticos como cachorro e gato. Na maioria dos casos, a larva é eliminada naturalmente do organismo cerca de quatro a oito semanas após a infecção, mas é importante fazer o tratamento com o médico para evitar complicações na pele e aliviar os sintomas da doença.

Estes sintomas podem demorar algumas semanas ou meses para aparecer, porque na maioria dos casos os parasitas ficam adormecidos debaixo da pele. Porém, quando surgem, vem em forma de coceira na pele, que costuma piorar durante a noite; sensação de movimento por baixo da pele; vermelhidão na pele semelhante a um caminho tortuoso, que é por onde a larva passa; inchaço na pele.

DA ASSESSORIA